terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A ODISSEIA E O LOBATO



Saci no deserto canta sua musica inaudivel ao som de martelos e marretas



Eras...agora me peguei perguntando...até quando eu vo contar os dias??? o.o e qdo tiver completando um ano??? o titulo vai c maior q o post em si! (vai ser algo do tipo: DIA TREZENTOS E SESSENTA E CINCO: ANIVERSARIO!) ahhahahahah ja pensow?? enfim...vo parar pra pensar melhor sobre esse assunto mais tarde...qdo os barulhos dos martelos me derem uma folga...esperoq vcs nao se importem q eu esteja mecanicamente escrevendo pq nao tem como colocar nenhum pensamento em pauta...

Enfim...ao que importa...

Esqueçam Homero...ele nao sabia oq falava...essa odisseia nao aconteceu...ela acontece...e eu vou narrar toda a empreitada pra vcs

Esta odisseia nao aconteceu em altos mares...mas dentro de um apartamento de 150m², onde monstros marinhos e Deuses enraivecidos sao trabalhadores independentes, marteladas, poeira e MUITA bagunça...

Nada de Odisseu (ou sabe la qual outro nome q vcs xamam o cara)...isso vai c a aventura de uma MODAFOCA sozinha no momento...enfrentando tudo isso somente com sua boa sorte (boa sorte do caralho diga-se de passagem ¬¬) e sua fiel escudeira salsicha.

Nossa história começou ontem... dia 16 de Fevereiro de 2009...la pelas 3 da tarde...quando o chefe batata liga pra modafoca: "olha...amanha o cara vai desmontar o armario e começar a quebrar". A modafoca, estava na aula...mas vem a duvida "onde diabos eu vow colocar todos akeles bagulhos!?" mas deixou estar...de noite..exatamente as 8:37...a mae e irmao xegam em casa...começa a mudança...mala pra ca, mala pra la, dvds em duas malas, roupas pro quarto de um, sapatos pro quarto do outro...os 2 vao dormi...a pobre modafoca fica sozinha em seu desolo para arrumar o resto todo...nem salsicha estava presente...

Tanta coisa...tao pouco lugar...o mundo parecia perdido...mas eis que a bigorna da sabedoria eterna mostra sua eficácia caindo na cabeça de nossa pequena modafoca: "O LAVABO" ela pensou...e sua energia voltou com tudo e ela continuou sua empreitada.

Algumas horas depois, o lavabo nao foi mais o mesmo...um lavabo de 1,2x1,50 se transformou numa mistura de guarda roupa, gaveteiro e escrivaninha...tudo entulhado em miseros 2 m²...mas deu tudo certo. Com o lavabo e os outros quartos entulhados com suas coisas, a modafoca foi dormir.

O dia seguinte veio com todo seu esplendor...o interfone toca...o chefe batata e sua trupe estavam la embaixo...todos sobem...corredores de plastico preto sao colocados pela casa, os objetos remanescentes sao colocados em outros lugares...e todo o terror começa...gent circulandoo pra todos os lados, martelos se chocando contra as lajotas q se recusam a sair...a poeira domina o ar...tudo ia ocorrendo até mais rapido do que o esperado...mas eis que chamam a modafoca e perguntam "tens aquela atadura ainda?"..."mas que diabos...?"...ela vai checar...pintas vermelhas rutilantes colorem os azulejos recem quebrados do quarto...um dos trabalhadores segura o braço com dor...todos correm pra socorrer o homem ferido...a vizinha vó é chamada...ela analiza a situaçao e se arrasta para pegar gazes e algum remedio...ela socorre o ferido e da de presente a ele e à toda trupe uma liçao de moral e sai...como se nada tivesse acontecido...o recem ferido sai, deixando sua marca vermelha pelo caminho, indo para o hospital. Todos lamentam a perda, mas logo recobram suas forças e continuam o trabalho...

Ao fim do dia, o quarto vira uma area desolada...começando assim a odisseia...modafoca nunca mais viverá na mesma casa..vai ser tudo memoria, depois de muita dor de cabeça, é claro...


Agora, a pedidos...responderei a pergunta q nao cala..."quem será LOBATO?"

Tudo começow num belo dia, quando estagio ainda nao existia e muito menos trabalhos em cima da hora q valem ponto...a tarde era uma simples desculpa pra dormir aquelas horas da noite q foram perdidas no computador...eu deito na cama com o caxorro...e começo a relaxar os musculos...a mente começa a vagar pelo limbo (aquele lugar q a gnt fica antes de dormir sab? qdo a realidad comeeeeeça a deixar d existir)...a procura de uma posiçao confortavel...quando taaaaaaaaaaava adormecendo, eu começo a escutar duas pessoas discutindo sobre alguma coisa...alguem tinha feito uma besteira..eu nao sabia oq era...ateh q eu descobri q tavam falando comigo...dizendo q a culpa era minha...eu, indignada, respondo: NAO! EH TUDO CULPA DO LOBATO!!!

E entao eu acordei assustada com o som da minha propria voz falando alto...e o mais ingraçado...eh q eu nao conheço nenhum lobato.......


Nao se fala mais disso...See ya modafocas!

3 comentários:

Unknown disse...

Lobaaaaaaaaaaato
huauhahuahuhuahuahahhuahuahua
sei sei, não conhece, claro q não
amnesia alcolica e florida.
Ah o titulo depois de um tempo, numeros romanos nega
deve ajudar
heheheh
e viva a modafoca e sua fiel escudeira salsicha

Lucas disse...

pseudônimos são ótimos
afinal, na parte dois saberemos o que se passou com o ferido em campo de batalha?
qual a lição de moral que a vó passou pra trupe desanimada?

posta logo a parte dois caraleo

Anônimo disse...

foda-se homero
tua odisseia foi mmtoooooo mais emocionante
e aprendi q qndo acontece cagada, eh sempre culpa do lobato!